sábado, 18 de novembro de 2017

INFORMATIVO - PROJETO DE REDECKER FAVORECE A PERMANÊNCIA DOS GRUPOS ESCOTEIROS EM FUNCIONAMENTO NAS ESCOLAS ESTADUAIS

Para favorecer a permanência dos grupos escoteiros instalados nas escolas estaduais, o líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, deputado Lucas Redecker, protocolou Projeto de Lei (PL 234/2017) acrescentando dispositivo na Lei Estadual nº 11.750, de 2002, que incentiva a educação escoteira nas instituições públicas de ensino. A proposta de Redecker delega ao Conselho Escolar a decisão quanto a permanência dos grupos escoteiros em funcionamento nas escolas da Rede Estadual.

Dessa forma, segundo o deputado, mais agentes podem participar do processo decisório, tendo em vista que os Conselhos reúnem equipe diretiva, professores, alunos, pais, funcionários e integrantes da comunidade. 

“Atualmente, a decisão relativa a permanência dos grupos escoteiros no interior das escolas pode ser tomada apenas pela direção da instituição de ensino. Por ser algo tão relevante à comunidade, é importante consultar o Conselho Escolar. Sabemos que ao perder suas sedes, os grupos escoteiros acabam deixando de existir e, consequentemente, abandonando o trabalho de formação oferecido em benefício dos jovens. Queremos evitar isso”, observou.

Redecker explicou que o Movimento Escoteiro oferece uma proposta educativa complementar a educação formal desenvolvida nas escolas, enfatizando ensinamentos no âmbito da fraternidade, da cultura de paz, da solidariedade, da cidadania e do respeito ao meio ambiente. 

O deputado disse, ainda, que atribuir ao Conselho Escolar a responsabilidade de decisão conforme sugere o projeto de lei reforça a autonomia dos estabelecimentos de ensino na gestão administrativa e pedagógica asseguradas pela legislação. (Assessoria de Comunicação Deputado Lucas Redecker - Foto: Rafael Ribeiro)


0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor ou contra a compra da Usinde Asfalto para Camaquã, por cerca de R$ 5 milhões?

Você é a favor ou contra o Horário de Verão?

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: