quarta-feira, 22 de novembro de 2017

INFORMATIVO – DETRAN DO RS AUTORIZA INÍCIO DE CURSO A DISTÂNCIA DE RECICLAGEM DE MOTORISTAS

O Detran do Rio Grande do Sul credenciou a primeira plataforma em EAD para o Curso de Reciclagem para Condutores Infratores. Trata-se do CFC Sul da Ilha, de Florianópolis, única autoescola do Brasil homologada e credenciada a oferecer a opção de curso a distância.

O serviço ainda não está à disposição do consumidor. A previsão que nos próximos dias os motoristas já possam optar por esta modalidade. Segundo o Detran, ainda é preciso ajustar questões técnicas, que já estão em andamento no Processamento de Dados do Estado Rio Grande Sul (Procergs) para dar início a este serviço no estado.

Para Christiano Roos, diretor do CFC Sul da Ilha, o tempo e a facilidade do acesso são os grandes fatores que impulsionam a área, que dá liberdade para o aluno/infrator escolher a hora e o local que irá assistir as aulas. Quanto à duração do curso na modalidade EAD, ele pode ser feito em no mínimo três dias, enquanto a modalidade presencial requer no mínimo o dobro do tempo. 

“O credenciamento é apenas o primeiro passo para contribuirmos com a construção de um trânsito melhor. Quanto mais pessoas conseguirem realizar o curso, mais consciente e seguro serão as relações de tráfego”, comemora Roos.

O curso em EAD de reciclagem de motorista tem como diferencial, além da facilidade do acesso, a especialização dos professores, visto que, o conteúdo foi desenvolvido por um corpo docente formado por médico, pedagogo, engenheiro e advogado – tudo para atender a exigência de qualidade proposta pelo Denatran.  (Redação Portal Gaz - Foto: Divulgação)


0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor ou contra a compra da Usinde Asfalto para Camaquã, por cerca de R$ 5 milhões?

Você é a favor ou contra o Horário de Verão?

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: