GUAÍBA - PIQUENIQUE DAS VITORIOSAS

Boa música, um aconchegante piquenique e muitas histórias de vitórias e superação. Assim foi o “Piquenique das Vitoriosas”, no sábado (28), na Sala Verde (Beira). O evento, organizado pela Professora Claudinha Jardim (DEM), teve como objetivo trazer relatos de mulheres que venceram o Câncer de Mama e alertar sobre a importância dos exames preventivos.

“Em todo este mês, realizamos e participamos de atividades relacionadas ao Outubro Rosa; no piquenique, pudemos ouvir relatos de emocionar; temos que cada vez mais falar sobre esse assunto. De lá, saíram multiplicadores desta importante causa”, destacou a Vereadora Claudinha Jardim.

Durante o piquenique, ocorreram apresentações artísticas, com Marlise rosler, que cantou acompanhada de seu filho Bernardo, no violão; bate papo com a técnica de enfermagem Angélica, depoimentos e sorteio de brindes.

Para abençoar esta emocionante atividade, a Pastora Adriana encantou aos presentes com palavras incentivadores e de valorização a vida, abençoando a todos os presentes. “Temos que agradecer a nossos apoiadores que participaram juntos, e colaboraram para que essa atividade pudesse ser realizada”, destacou a Vereadora.

Neste dia, foram arrecadados lenços para a Campanha “#DoeLenços”, promovida pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais. Os lenços serão doados para mulheres que estão em tratamento quimioterápico.

“Fico feliz em ter feito a lei que institui o Mês Outubro no Município. O mais importante, entretanto, é essa conscientização que vem ocorrendo em nossa cidade. Cada vez mais pessoas tendo o interesse e se informando sobre a importância dos exames preventivos contra o Câncer de Mama”, destacou a Vereadora Claudinha Jardim. (Texto e foto: Fábio Araújo (DEM)

 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor ou contra a compra da Usinde Asfalto para Camaquã, por cerca de R$ 5 milhões?

Você é a favor ou contra o Horário de Verão?

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: