quarta-feira, 1 de novembro de 2017

GUAÍBA – ESTUDANTES DO COLÉGIO ESTADUAL AUGUSTO MEYER PARTICIPAM DO PROJETO FORMANDO GERAÇÕES

Alunos do 8º ano do Colégio Estadual Augusto Meyer, de Guaíba, fizeram uma visita ao Palácio da Justiça na tarde da segunda-feira, dia 23 de outubro de 2017. 

O grupo de estudantes, formado por jovens de 13 a 15 anos, participaram do projeto Formando Gerações, promovido pelo Memorial do Judiciário do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre. A ação busca a interação do Judiciário com alunos, a fim de aprimorar o conhecimento dos estudantes sobre a justiça, cidadania e direitos.

Na ocasião, os adolescentes puderam entender como funcionam os Poderes do Estado, bem como o Judiciário. O grupo também pode assistir a um filme que retratava o bullying e, em seguida, simularam um Tribunal do Júri sobre um caso de homicídio. 

De acordo com o professor Alfredo Ranzan, que acompanhava a turma com a professora Bruna Silva, é importante que os estudantes tenham uma maneira não formal de estudar. "Acredito que é importante que os alunos conheçam locais de memória, tenham contato com outros profissionais e experimentem uma vivência fora da sala de aula", diz.

O Formando Gerações, criado em 2004, já recebeu mais de 175 escolas desde então. Para mais informações a respeito do projeto, acesse o link. (Ascom Tribunal - Foto: Jean Nunes)


0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que você o investimento cabe direitinho no seu bolso.

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.