quarta-feira, 1 de novembro de 2017

GUAÍBA - APROVADA LEI DE AUTORIA DA PROFESSORA CLAUDINHA JARDIM QUE INSTITUI O DIA DO NOVEMBRO AZUL

A Câmara de Vereadores de Guaíba aprovou o projeto de lei de autoria da Vereadora Professora Claudinha Jardim (DEM) que institui o Dia do Novembro Azul, a ser celebrado em 19 de novembro.

“Este dia terá o objetivo de divulgar as medidas de prevenção e diagnóstico do câncer de próstata e promover a participação efetiva dos homens no decorrer do mês Novembro Azul, como já ocorre com as mulheres no Outubro Rosa e, em várias cidades do Brasil e do Mundo”, destacou a Vereadora Professora Claudinha Jardim.

A data escolhida, 19 de novembro, se deve ao fato de ser o dia Internacional do Homem e uma oportunidade de realizar ações específicas à saúde do homem. 

Cabe esclarecer que o mês de novembro, intitulado Novembro Azul, deve-se ao fato de reunir o Dia Mundial do Diabetes, em 14 de novembro, de Combate ao Câncer de Próstata, 17, e o Dia Internacional do Homem, em 19 de novembro. (Texto e foto: Fábio Araújo (DEM)


0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que você o investimento cabe direitinho no seu bolso.

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.