quarta-feira, 29 de novembro de 2017

CHARQUEADAS - PRESOS DA PENITENCIÁRIA ESTADUAL COLHEM CERCA DE 300 PORONGOS

Cerca de 300 porongos serão colhidos pelos apenados da Penitenciária Estadual de Charqueadas. A expectativa é de que os frutos sejam colhidos em março de 2018.

O projeto de plantio de porongos na instituição prisional foi idealizado pelo agente penitenciário Délcio Brauner. Os presos são responsáveis pelo preparo, manuseio, plantio e rega das sementes. "O destino é a doação e a produção de ornamentos", relatou Brauner.

Os porongos têm flores masculinas e femininas na mesma planta. As femininas têm um pequeno fruto na base da flor (na verdade, o ovário da flor, que se desenvolverá no fruto após a polinização). 

As masculinas têm apenas uma longa e fina haste (o pedúnculo floral, que nas flores femininas é mais curto). "As flores se abrem ao anoitecer e podem continuar abertas por várias horas durante o dia seguinte”, explicou.

As flores são polinizadas principalmente por mariposas, à noite, mas também podem ser polinizadas por abelhas, besouros, mamangabas ou mamangavas, durante a manhã. (Texto: Luana Meireles/Ascom Susepe, Edição: Sílvia Lago/Secom -  Foto: Divulgação/Susepe)

 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que você o investimento cabe direitinho no seu bolso.

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.