quarta-feira, 1 de novembro de 2017

CAMAQUÃ - UPA É INAUGURADA COM CAPACIDADE PARA ATENDER 150 PESSOAS POR DIA

A Prefeitura de Camaquã inaugurou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Mario Nunes Lacerda, localizada na rua Cruz Alta esquina Passo Fundo, na terça-feira, dia 31 de outubro, às 15h. No mesmo dia, às 20h a UPA abriu suas portas e realizou 50 atendimentos.

AUPA funcionará 24 horas por dia e poderá resolver parte das urgências e emergências oferecendo atendimento com estrutura como raio X de urgência, coleta de exame de urgência e leitos de observação.

A Unidade foi solicitada ao Governo Federal pelo prefeito Ernesto Molon, em 2010, continuou durante todo o governo do prefeito João Carlos Fagundes Machado e foi concluída e aberta a comunidade pelo prefeito Ivo de Lima Ferreira.

Colocar em funcionamento a UPA/Camaquã era um compromisso assumido pelo prefeito ainda durante a campanha. Na tarde desta terça-feira, ao descerrar a placa em frente o prédio, ele afirmou que este é um dos momentos mais marcantes de sua vida.

HOMENAGEM – Mario Nunes Lacerda, morador e pessoa atuante no bairro Viegas desde a década de 70, sempre esteve á frente na busca de melhorias para o bairro. Esta foi uma forma de homenagear quem muito se dedicou e contribuiu com essa comunidade.

A estrutura da UPA

- Área construída 1016,75 metros quadrados

- Ambientes climatizados e com acessibilidade para cadeirantes

- Equipamentos para exames laboratoriais, eletrocardiograma e raio X de urgência

- Consultórios médicos

- Farmácia

- Recepção com TV e 60 cadeiras

-  Nove leitos

-  Ala infantil com berços.(Ascom Prefeitura)








0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.