sexta-feira, 24 de novembro de 2017

CAMAQUÃ - SECRETARIA DA AGRICULTURA FOMENTA AGROINDÚSTRIAS FAMILIARES

O Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, está realizando uma série de visitas as agroindústrias de nosso município, com o intuito de divulgar seus trabalhos e produtos, fomentar a agricultura familiar e a diversificação de culturas.

Uma delas é a agroindústria “CasaMarco” localizada no Banhado do Colégio núcleo 3” e em funcionamento desde 2002. Os idealizadores do projeto, Marco Aurélio Jung e sua esposa Ângela Maria Schawlm, relatam que trouxeram a ideia de agroindústria de massas, da serra Gaúcha e resolveram inovar no município de Camaquã.

A CasaMarco produz massa fresca nos tipos: espaguete, talharim, tagliatelli, rigatoni, espinafre, integral e massa de farinha de arroz; congelados: capeletti, tortéi, rondelli de presunto e queijo e rondelli de ricota com espinafre e tomate seco; além de bolachas sabor doce; e salgadinhos nos sabores natural, picanha, pizza, alho, bacon e palito doce.

Atualmente, a Agroindústria Familiar “CasaMarco” possui os selos e certificados de qualidade do Sabor Gaúcho e do MDA - Ministério do Desenvolvimento Agrário.

Você pode encontrar os produtos “CasaMarco” em alguns mercados locais e também aos sábados das 8h às 12h na Feira do Produtor Rural Willi Dummer, localizada na Rua General Zeca Netto, 948. Na Feira do Produtor Rural, além destes produtos, o consumidor também encontra uma diversificada linha de hortifrútis, vegetais, panificados, carne suína e peixes. (Ascom Prefeitura - Foto: Divulgação)






 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor ou contra a compra da Usinde Asfalto para Camaquã, por cerca de R$ 5 milhões?

Você é a favor ou contra o Horário de Verão?

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: