CAMAQUÃ - PODER LEGISLATIVO RECEBE NOVA DENÚNCIA CONTRA O PREFEITO IVO FERREIRA E JÁ ESCOLHE COMISSÃO PROCESSANTE

Na tarde desta segunda-feira, dia 13 de novembro, o Poder Legislativo de Camaquã recebeu a 2ª denúncia contra o Prefeito Ivo de Lima Ferreira, assinada pelo eleitor Sr. Adão Rubsmar Mello.

Através dessa correspondência, o Sr. Adão Mello denuncia o ato praticado pelo Prefeito, referente ao valor R$ 83 mil, doado pela Empresa Lins Ferrão e Cia Ltda em cheque nominal ao Fundo Municipal do Idoso e repassado integralmente à Associação dos Aposentados e Pensionistas de Camaquã.

Esse repasse infringiu os procedimentos e as exigências descritas na Lei Federal nº 13.019, de 2014, pois de acordo com os documentos apresentados pela associação, não foi possível comprovar se houve chamamento público e participação imparcial de outras instituições interessadas no repasse, evidenciando que o Executivo privilegiou uma associação em detrimento de outras.

Além disso, segundo a denúncia, a empresa doadora exigiu a prestação de contas, em duas oportunidades ao Poder Executivo, mas até o momento os pedidos não foram atendidos. Diante dos fatos, o denunciante requer que os Vereadores investiguem a infração político-administrativa do Prefeito Ivo.

A denúncia foi apresentada aos Vereadores no Expediente da 43ª Sessão Ordinária desta segunda, dia 13 de novembro, na forma do Decreto-Lei nº 201, de 1967.

Em votação, a denúncia foi aceita pelo Poder Legislativo de Camaquã por 10 votos a favor, dos Vereadores Claudinho Abreu, Ilson Meireles, Ivana de Paula, Luciano Delfini, Mano Martins, Marcelinho, Marco Longaray, Prof. Claiton, Ronaldinho Renocar e Vinícios Araújo, e 4 votos contra, dos Vereadores Fabiano Medeiros, Mazinho, Mozart Pielechowski e Nilza Puschnerat.

Em sorteio, foram escolhidos os Vereadores Ilson Meireles, Presidente, Marcelinho, Relator e Mano Martins, Secretário. A Comissão Processante tem cinco dias para começar os trabalhos de investigação. (Por Luis Fernando Rodrigues)

 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor ou contra a compra da Usinde Asfalto para Camaquã, por cerca de R$ 5 milhões?

Você é a favor ou contra o Horário de Verão?

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: