CAMAQUÃ - JOGOS FORAM REALIZADOS NO GINÁSIO WADISLAU NIENXESKI COM A PARTICIPAÇÃO DOS ALUNOS DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

A iniciativa foi da Assessoria Pedagógica da Secretaria Municipal da Educação – SME, baseada numa pesquisa sócioantropológica realizada nas três escolas que compõem a EJA: EMEF Ana Tomázia Ribeiro, EMEF José Antônio Netto e EMEF Osvaldo Aranha.

Esta pesquisa foi aplicada pela assessoria no primeiro semestre do ano letivo, onde no item “Sugestões de atividades a serem promovidas durante o ano”, houve um percentual altíssimo para jogos escolares.

Vale lembrar que a SME dispõe nesta nova gestão de uma assessoria pedagógica especificamente para a EJA, a qual fica à disposição das escolas durante algumas noites. Esta, desenvolve um trabalho de pensar na EJA, realizar ações de acordo com o perfil de aluno dessa modalidade de ensino, seus interesses e sua realidade, visando assim minimizar os índices de evasão escolar e tornado a escola mais atrativa para os adolescentes, jovens, adultos e idosos que integram essa modalidade.

A EJA também passou esse semestre a ter um novo formato, numa modalidade semi-presencial, prevista conforme a legislação vigente, com aulas em funcionamento de segunda a quinta-feira, sendo os períodos de sexta, contemplados à distância. Esta sexta, excepcionalmente, integrou o calendário escolar, no lugar de um sábado letivo, já que o público da EJA, compõem-se de muitos trabalhadores.

O 1º Campeonato de Futsal da EJA teve como campeã a Escola Municipal de Ensino Fundamental Osvaldo Aranha, ficando na segunda colocação a Escola Ana Tomázia Ribeiro.

A competição foi sucesso total, contando com um cerimonial de abertura dos jogos, com a presença da Secretária Municipal da Educação Eva Rosi Bueno Nunes. As escolas estavam muito animadas, pois foi o primeiro campeonato entre as três escolas, estando de parabéns a participação e postura dos alunos durante os jogos.

Os organizadores agradeceram ao Professor Everton Peglow, coordenador dos Projetos Esportivos do Município, pois desde as primeiras conversações, mostrou-se muito prestativo e disponível em contribuir com a realização dos jogos, com o também aos professores de educação física da EJA, que foram grandes colaboradores deste evento. (Ascom Prefeitura)





 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor ou contra a compra da Usinde Asfalto para Camaquã, por cerca de R$ 5 milhões?

Você é a favor ou contra o Horário de Verão?

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: