sexta-feira, 24 de novembro de 2017

CAMAQUÃ – ESTUDANTE CAMAQUENSE GARANTE VAGA NA ESCOLA SESC DE ENSINO MÉDIO

Já está disponível o resultado do processo de admissão de alunos para 2018 na Escola Sesc de Ensino Médio (ESEM) e nove estudantes gaúchos foram selecionados. A camaquense Annelise Euzébio Kruger é a única representante do município na lista.

Localizada no Rio de Janeiro, a escola-residência disponibiliza materiais de uso acadêmico, alimentação e moradia. Os aprovados devem efetuar a pré-matrícula no período de 24 a 30 de novembro, junto às Unidades Operacionais do Sesc/RS.

As vagas foram direcionadas, preferencialmente, para candidatos dependentes de trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, com renda familiar bruta igual ou inferior a três salários mínimos, e que tenham estudado em escola pública ou privada na condição de bolsista.

Sobre a ESEM

A Escola Sesc de Ensino Médio se caracteriza por oferecer uma educação efetivamente integral para uma comunidade de alunos que representa a vasta diversidade cultural brasileira. 

Os estudantes vêm de todos os Estados do Brasil para formar, juntamente com os educadores, uma comunidade de aprendizagem. Instalada em um campus de 131 mil metros quadrados, na região da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, a instituição conta com uma privilegiada estrutura de ensino, com Espaço Cultural, laboratórios, biblioteca, ateliers de arte, complexo esportivo, restaurante, além das vilas residenciais. As salas de aula foram projetadas para atender até 15 estudantes.

A Escola dispõe de um corpo docente experiente, valorizado institucionalmente, que se mantém em formação e que reconhece e promove múltiplos espaços e situações de aprendizagem. Os alunos recebem total apoio, com tutores, orientadores e outros profissionais que garantem o foco na aprendizagem de todos e no desenvolvimento humano integral.

Estudar na Escola Sesc de Ensino Médio confere a todos os alunos direito ao material pedagógico (incluindo um notebook), uniformes, moradia, alimentação, assistência médica e odontológica. A oportunidade de viver a experiência da residência é uma das faces mais ricas do projeto da Escola Sesc de Ensino Médio. 

Viver como residente traz a possibilidade do profundo desenvolvimento da autonomia, estimula trocas entre alunos oriundos de todas as regiões do país, aproxima professores e alunos e permite a construção de valores de cidadania. 

O principal objetivo da Escola é a efetiva transformação da vida dos jovens, que se desenvolvem sob todos os pontos de vista e concluem o Ensino Médio prontos para seus projetos de vida. (Por: Usina de Notícias / Sesc Foto: Divulgação)


0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor ou contra a compra da Usinde Asfalto para Camaquã, por cerca de R$ 5 milhões?

Você é a favor ou contra o Horário de Verão?

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: