terça-feira, 21 de novembro de 2017

CAMAQUÃ - ASSOCIAÇÃO DOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS DE CAMAQUÃ DEIXA DE USAR ESPAÇO DA TRIBUNA DEMOCRÁTICA POPULAR

Na segunda-feira, dia 20 de novembro, durante a 44ª Sessão Ordinária, da 17ª Legislatura, da Câmara de Vereadores de Camaquã, estava prevista a participação da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Camaquã no Espaço da Tribuna Democrática Popular, de 12 minutos.

Após fazer a abertura da Sessão, o Presidente do Poder Legislativo de Camaquã, Ver. Paulinho Bicicletas convidou orador Ady Rodrigues de Ávila, Presidente da Associação para fazer suas manifestações.

Nesse momento, o Sr. Ady de Ávila solicitou que o espaço fosse concedido ao Sr. Luiz Antonio Baptistela, que faria alguns esclarecimentos quanto à doação de recursos financeiros ao Fundo Municipal do Idoso e Centro de Convivência para Idoso.

Entretanto, o Presidente Paulinho indeferiu o pedido, com base do § 4º do art. 200 do Regimento Interno, que determina que o orador indicado para o Espaço da Tribuna Democrática Popular deve fazer parte da Diretoria da Entidade ou do seu quadro de associados, devendo ter indicação expressa no requerimento.

O Sr. Ady Rodrigues de Ávila, diante do indeferimento do pedido, declinou do Espaço da Tribuna Democrática Popular.

Sobre o Espaço da Tribuna Democrática Popular

O § 2º do art. 200 do RI, farão uso do espaço todas as entidades legalmente constituídas e órgãos da Administração Direta e Indireta que atuam no Município de Camaquã, incluindo as entidades de fins religiosos que forem utilizar a Tribuna para fins não religiosos, exceto partidos políticos.

Os interessados devem se inscrever junto à Secretaria do Poder Legislativo, com antecedência de 24 horas da data da Sessão Ordinária que irão se pronunciar. No requerimento, deverá ser indicado expressamente o nome do orador e o assunto que será abordado. (Por Luis Fernando Rodrigues)

 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor ou contra a compra da Usinde Asfalto para Camaquã, por cerca de R$ 5 milhões?

Você é a favor ou contra o Horário de Verão?

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: