sexta-feira, 24 de novembro de 2017

CAMAQUÃ - ALUNOS DA ESCOLA SYLVIO LUIZ, DA VILA AURORA, REALIZAM ESTUDO DE CAMPO EM PORTO ALEGRE

Na terça-feira, dia 21 de agosto de 2017, os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Sylvio Luiz, da Vila Aurora, participaram de um estudo de campo da disciplina de ciências, realizado em três momentos distintos: primeiro, no Jardim Botânico da Capital, segundo, no Museu de Ciências Naturais da Fundação Zoo Botânica do RS e, por fim, no Museu de Ciência e Tecnologia da PUC. 

Na oportunidade, orientados pelo professor Marcelo Fernandes, os alunos puderam vivenciar, na prática, situações cotidianas dos conceitos estudados em aula. “São momentos como esse que estreitam a distância entre teoria e prática nos estudos”, concluiu o professor.

Para a diretora da Escola, Marinelda Langanz Waurzeniaki e para a supervisora, Vanusa Altieri Menezes, a atividade foi muito proficiente uma vez que o processo de ensino e aprendizagem é um procedimento muito complexo. 

Nesse contexto, destacam a aula de campo como um importante recurso didático, tendo em vista as necessidades por busca de estratégias didáticas que facilitem a relação entre professor e alunos em nossa escola, sendo esta prática importante para a construção do conhecimento e o desenvolvimento do raciocínio lógico dos educandos.

O grupo considera que o contato direto com o ambiente de estudo além de ser um instrumento pedagógico eficiente e bastante proveitoso na relação ensino aprendizagem, mostra que o trabalho fora da sala de aula pode auxiliar a construção do conhecimento e vivência de mundo aos nossos alunos. (Ascom Prefeitura - Foto: Divulgação)



0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor ou contra a compra da Usinde Asfalto para Camaquã, por cerca de R$ 5 milhões?

Você é a favor ou contra o Horário de Verão?

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: