TAPES - TIO E SOBRINHO TÊM ASSALTO FRUSTRADO POR POPULAR QUE ATIROU CONTRA ELES

Um tio e um sobrinho tentaram na noite da quarta-feira, dia 4 de outubro de 2017, em torno das 20 horas, no Bairro Wolf em Tapes, roubar um minimercado e tiveram a ação criminosa frustrada decorrente de uma inusitada reação de um popular, que a polícia ainda não identificou até o momento, após ferir um dos autores do crime.

Entretanto, a dupla acabou ferindo com um tiro um morador que, no momento da ação se dirigia ao estabelecimento comercial para uma eventual compra.

Segundo familiares, a vítima, identificada apenas pelas iniciais J.M.R., de 39 anos, teria imediatamente saído para acionar a Brigada Militar, quando um dos homens que praticavam o roubo disparou, cerca de três vezes, em sua direção, ferindo-o no abdômen, com um tiro pelo menos.

Uma segunda pessoa do minimercado, a proprietária, teria sido agredida a coronhadas, descreveu os moradores do bairro, que, no Hospital Nossa Senhora do Carmo compareceram para prestar socorro e auxílio à vítima.

Tio e sobrinho, identificados inicialmente como D.P.L., com cerca de 22 anos, e G.P.L, com cerca de 26 anos, ainda teriam conseguido fugir do local, mas a BM localizou a dupla e prendeu-os em flagrante, numa rua próxima, já no Balneário Rebello, setor do loteamento.

Eles tripulavam, na ocasião, um carro modelo Voyage de cor cinza como placas de Tapes, que estava com sacos de dinheiro e moedas, cigarros e toucas ninja em seu interior. De acordo com a BM, o carro pertence a um familiar, que não teria conhecimento do fato envolvendo tio e sobrinho.

Em face da intervenção de um popular, o sobrinho D.P.L. foi atingido com um tiro, que lhe feriu no pescoço, com gravidade, conforme informações do atendimento médico da unidade de saúde de Tapes. A vítima ferida, J.M.R morador do bairro, foi removida às pressas pelo Samu local para o hospital.

Tanto a vítima que saiu com vida para a remoção quanto o homem envolvido no roubo, foram deslocados para atendimento médico de emergência; J.M.R. para a Capital gaúcha, e, D.P.L. para o Hospital Nossa Senhora Aparecida de Camaquã, ainda nesta noite.

Ao final, a Brigada Militar informou que chegou a percorrer as imediações do Bairro Wolf, sem sucesso, para localizar a arma que teria sido usada para o roubo e disparado contra o morador.

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Camaquã, em razão do horário. O carro usado na fuga foi levado para o depósito do Detran para perícia. (Online Comunicações)

 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor ou contra a compra da Usinde Asfalto para Camaquã, por cerca de R$ 5 milhões?

Você é a favor ou contra o Horário de Verão?

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: