SÃO LOURENÇO DO SUL - OBRAS DA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE DO CANTA GALO TERÃO CONTINUIDADE

Na quinta-feira, dia 19 de outubro de 2017, foi dada a autorização para a retomada obra da Unidade Básica de Saúde do Canta Galo.

Quando a gestão “Desenvolvimento com transparência” assumiu o governo encontrou duas obras na área de saúde não concluídas e paralisadas. Este período de 9 meses, foi essencial para ajustar o projeto e avaliar um cronograma financeiro e físico para a retomada desta obra.

A ampliação do Posto estava sendo aguardada com muita expectativa para a população local. O prefeito Rudinei Härter ressaltou na ocasião que “cuidar bem da saúde é algo importantíssimo, e estamos trabalhando bastante nesta área”. E também destacou que é uma alegria poder trabalhar com esta equipe que é excelente na área de saúde, que vem trazendo resultados positivos aos usuários do SUS.

No dia 24/10  a administração estará na Santa Inês para dar continuidade as obras daquele posto. A gestão está em intenso movimento, focada no interesse público e em atender a população.

A secretária Arita Bergmann aproveitou a ocasião para lembrar a todas as mulheres e também aos homens sobre a importância da prevenção ao câncer de mama, incentivando a população a participar das atividades do Outubro Rosa.  E posteriormente, destacou que a comunidade também deve ser presente no acompanhamento da retomada e execução da obra.

Por fim, a secretária adjunta de Planejamento e Meio Ambiente, Silvia Machado, salientou que muitas obras estavam paradas quando a atual gestão assumiu o governo, algumas ainda não oficialmente, e algumas puderam ser retomadas e outras tiveram que ser oficialmente paralisadas, em função da falta de recursos para contrapartida que é um recurso que o município preciso dispor para os pagamentos. 

Mas mesmo assim, a administração conseguiu se organizar para reiniciar as duas obras dos postos Cantagalo e Santa Inês, onde uma parte do recurso também é do Ministério da Saúde, e assim, estará retomando as obras efetivamente no dia 6 de novembro, com a previsão de no máximo 6 meses de conclusão. (Ascom Prefeitura)



0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor ou contra a compra da Usinde Asfalto para Camaquã, por cerca de R$ 5 milhões?

Você é a favor ou contra o Horário de Verão?

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: