SÃO LOURENÇO DO SUL - APÓS CAMPANHA, BEBÊ COM LEUCEMIA CONSEGUE DOADOR DE MEDULA ÓSSEA

Após uma campanha nas redes sociais, um bebê de 6 meses, diagnosticado com leucemia com apenas 21 dias de vida, conseguiu um doador de medula óssea. Agora a criança, que é de São Lourenço do Sul, no Sul do estado; vai terminar o tratamento de quimioterapia em Porto Alegre, para seguir o transplante.

Em um vídeo, a agricultora Carla Holz Hubner comemorou a conquista. "Quem está acompanhando a história do Nathanael, sabe da nossa luta para conseguir um doador de medula. Mas graças a Deus, conseguimos!! Encontramos o doador compatível."

Na campanha, ela pedia para os internautas fizessem a doação de medula para atualizar o cadastro nacional, o que poderia ajudar outras pessoas.

"Para quem ainda não se cadastrou, por favor, se cadastre, pois vocês não sabem a angústia que é ficar esperando, depender de alguém, saber que a vida do seu filho, está a depender da doação de alguém. E assim como nós estamos vivendo esse momento muito difícil, existem muitas outras pessoas que estão passando o mesmo. Não deixem que esse assunto de doação de medula, só se torne importante, quando acontece com vocês, quando acontece na sua família."

Além de doar, é importante que as pessoas que estão cadastradas mantenham atualizados o telefone e endereço, que são as únicas formas de manter contato entre quem é compatível e quem precisa.

"É importante que o doador que já fez isso alguma vez mantenha seu contato e endereço atualizado. Porque se em algum momento, ao longo de todos os anos que o seu exame vai estar disponível para a consulta, é importante que o hemocentro volte a localizá-lo", afirma a hematologista pediátrica Liane Esteves Daudt, dizendo que a espera pode durar até 10 anos.

Nathanael, filho de Carla, é mais uma das cerca de 1,2 mil pessoas que esperam por um transplante de medula óssea no país. Mais de 4 milhões estão cadastradas como doadoras, mas o número teria que ser muito maior. (G1 - Foto: Reprodução/RBS TV) 


0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor ou contra a compra da Usinde Asfalto para Camaquã, por cerca de R$ 5 milhões?

Você é a favor ou contra o Horário de Verão?

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: