domingo, 8 de outubro de 2017

SANTA VITÓRIA DO PALMAR - ATLANTIC INICIA OPERAÇÃO COMERCIAL PLENA DO COMPLEXO EÓLICO

A Atlantic Energias Renováveis anunciou na sexta-feira, dia 6 de outubro de 2017, que iniciou no fim de setembro a operação comercial plena do Complexo Eólico Santa Vitória do Palmar, localizado no município de Santa Vitória do Palmar (RS).

O Complexo angariou investimentos na ordem de R$ 1,3 bilhão e possui 207 MW de potência instalada – suficiente para abastecer uma cidade de 400 mil habitantes, sendo reconhecido como maior iniciativa da empresa.

O empreendimento conta com 69 aerogeradores de 3 MW e pás com 125 metros de diâmetro, instaladas em torres de concreto de 120 metros de altura, representando os maiores e mais potentes aerogeradores do país, segundo a companhia.

Ao todo são 12 parques eólicos distribuídos em uma área de 10.424 hectares e possui 53% de fator de capacidade previsto. A implantação do Complexo levou cerca de dois anos e, para conectá-lo ao SIN, foram construídos 21 quilômetros de linhas de transmissão, além de 68 quilômetros de estradas de acessos e três subestações. (Da Agência CanalEnergia)

 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que você o investimento cabe direitinho no seu bolso.

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.