sábado, 28 de outubro de 2017

SANTA CRUZ DO SUL - POLÍCIA APREENDE FUZIS, PISTOLAS E MUNIÇÕES EM CASA DE ESTUDANTE DE ENGENHARIA, AVALIADOS EM R$ 3 MILHÕES

A Polícia Civil de Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo, apreendeu dezenas armas durante uma operação realizada na manhã da sexta-feira, dia 27 de outubro. O armamento estava no apartamento de um estudante de engenharia, que foi preso durante a ação.

As armas, conforme a polícia, são de uma facção criminosa que atua na cidade, e que é investigada desde 2013. A partir dai foi possível localizar o universitário Jerônimo Jardim Lopes, de 26 anos, que morava sozinho e não tinha antecedentes criminais.

"Esse indivíduo foi cooptado pela facção, por ser uma pessoa insuspeita, frequentador da 'high society' (alta sociedade), estudante de engenharia da Unisc (Universidade de Santa Cruz do Sul)", afirmou o delegado, Luciano Menezes, que completa que o suspeito recebia dinheiro da facção criminosa para guardar o armamento.

Conforme a polícia o local foi estrategicamente escolhido, próximo da rodovia, para possibilitar que as armas entrassem e saísse da região sem efetivamente passar pela cidade. Os vizinhos relataram intensa movimentação no local.

Conforme o delegado Luciano Menezes, as armas estão avaliadas em R$ 3 milhões. "A apreensão é digna de dar inveja para as apreensões feitas no Rio de Janeiro. Então aqui é um retrato do poder da facção dentro de Santa Cruz do Sul, de Venâncio Aires e com uma incursão sendo iniciada no Vale do Taquari, em Lajeado", afirmou o delegado.

Depois de periciado, o armamento deve ser repassado para a Polícia Civil. O armamento ainda é contabilizado, mas a soma já chega a mais de 15 fuzis de origens russa, romena e americana, além de 22 pistolas, carregadores e munições. O imóvel onde as armas estavam fica no bairro Universitário. (G1 - Foto: Muriel Porfiro/RBS TV)




0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.