RS - SEMANA NACIONAL DO CRÉDITO PROMOVE ORIENTAÇÃO GRATUITA AOS PEQUENOS NEGÓCIOS

Pegar empréstimo em banco é, no mínimo, a sexta opção do dono de micro e pequena empresa que precisa de capital de giro, sendo que metade desses empresários nunca tentou financiamento bancário, segundo pesquisa do SEBRAE realizada este ano com 6,9 mil donos de negócio.

Para que os empreendedores superem essa barreira de forma orientada e sustentável, a instituição promoverá, em outubro, a Semana Nacional do Crédito, com atividades presenciais e online, via Portal SEBRAE.

“Precisamos desobstruir os canais para que o crédito se torne viável, porque com juros altos e burocracia ele não chega às micro e pequenas empresas. Mas elas precisam de orientação, para que o remédio não vire veneno”, assinala o presidente do SEBRAE, Guilherme Afif Domingos.

Todas as atividades serão voltadas à orientação pré e pós-crédito, gestão financeira dos pequenos negócios e apresentação de garantias como o Fundo e Aval às Micro e Pequenas Empresas (Fampe) e as Sociedades Garantidoras de Crédito (SGC). Banco do Brasil, Caixa, Itaú, Bradesco, Santander, Banco do Nordeste e Banco da Amazônia vão participar da Semana, propondo aos empresários a renegociação de débitos bancários. A estimativa é atender 7.300 empresas em todo o País.

Ocorrerão também ao longo do mês atividades no Portal SEBRAE voltadas à orientação para o crédito, como Papo de Negócios e videoaulas, além de Facebook Live. Mais informações podem ser obtidas em www.sebrae.com.br/semanadecredito.

No Rio Grande do Sul

O SEBRAE/RS promoverá, entre os dias 3 e 6 de outubro, bate-papos a distância com especialistas sobre linhas de financiamentos para micro e pequenas empresas. Os empreendedores interessados em participar devem agendar o seu horário através da Central de Relacionamento SEBRAE: 0800 570 0800.

“No horário combinado previamente, entraremos em contato com o empreendedor para realizar o atendimento”, explica a técnica responsável pelo Semana do Crédito no SEBRAE/RS, Patrícia Bossle.

Bate Papo com Especialista
O atendimento se dará a distância (via telefone) e com horários agendados.

Confira abaixo os temas e as entidades que estarão envolvidas nesta atividade com profissionais disponíveis para atender os empreendedores.

03/10 Terça-feira
09h às 12h - Informações e Orientações sobre Linhas de Crédito para Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE/RS

04/10 Quarta-feira
09h às 12h - Informações e Orientações sobre Linhas de Financiamentos à Inovação - Badesul

14h às 17h - Informações e Orientações sobre Linhas de Financiamentos do BNDES -  BNDES

05/10 Quinta-feira 
09h às 12h - Informações e Orientações sobre Linhas de Crédito para Micro e Pequenas – SEBRAE/RS

09h às 12h Alternativa de garantia complementar para Micro e Pequenas Empresas da Serra Gaúcha – GarantiSerra na Serra Gaúcha

06/10 Sexta-feira
09h às 12h - Informações e Orientações sobre Linhas de Financiamentos à Importação - Banco do Brasil

Ainda durante o mês de outubro serão promovidas palestras e oficinas presencias e online voltadas à gestão financeira. (Ascom Sebrae)

 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor ou contra a compra da Usinde Asfalto para Camaquã, por cerca de R$ 5 milhões?

Você é a favor ou contra o Horário de Verão?

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: