RS - PROFESSOR DE FILOSOFIA É INDICIADO POR SUSPEITA DE ABUSAR DE MAIS DE 20 CRIANÇAS EM DUAS ESCOLAS

A polícia indiciou um professor de filosofia suspeito de abusar de mais de 20 crianças de duas escolas municipais de Sapiranga, na Região Metropolitana de Porto Alegre. O inquérito foi concluído e vai ser encaminhado à Justiça na sexta-feira, dia 27 de outubro. As vítimas têm entre 5 e 11 anos de idade.

Conforme o delegado Rogério Baggio Berbicz, os abusos ocorriam em sala de aula. "Os relatos são todos no mesmo sentido. O professor chamava a criança e pedia para sentar no colo dele, fazia coceguinhas para quebrar o gelo e dar uma disfarçada e, em seguida, acabava dirigindo a mão no órgão sexual das meninas."

O caso veio à tona na semana passada após uma menina de 9 anos relatar a situação para a mãe, após a aula. A mulher gravou um vídeo com a filha contando o que teria acontecido. Em seguida, a mãe foi até a escola e procurou o Conselho Tutelar.

Na sexta-feira, 20, a menina e a mãe foram até a delegacia e, após o relato, a polícia chegou a outras três crianças que também teriam sofrido os abusos. Com isso, a polícia conseguiu na Justiça a prisão preventiva do professor, que foi localizado no mesmo dia.

O homem, que vai responder por estupro de vulnerável, permaneceu ao menos dois dias na Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo e depois foi levado para o presídio.

Nesta semana, a polícia conseguiu identificar mais crianças que também foram abusadas. Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão na casa dele e na escola. Foram recolhidos computadores, que agora vão passar por análise.

O homem passou em um concurso público em 2016 e é natural do Amazonas, no Norte do país. Como o sistema da polícia não é integrado em todo o país, a polícia solicitou ao estado os antecedentes criminais do homem, o que ainda não foi encaminhado.

O delegado informou que as crianças estão recebendo acompanhamento psicológico. O G1 aguarda retorno da Prefeitura de Sapiranga. (G1)


0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor ou contra a compra da Usinde Asfalto para Camaquã, por cerca de R$ 5 milhões?

Você é a favor ou contra o Horário de Verão?

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: