quarta-feira, 11 de outubro de 2017

RIO GRANDE - PENITENCIÁRIA CONTA COM SCANNER CORPORAL, OTIMIZANDO O TEMPO DOS SERVIDORES E ACABANDO COM AS REVISTAS VEXATÓRIAS

A superintendente dos Serviços Penitenciários (Susepe), Ane Stock, acompanhada do diretor do Departamento de Segurança e Execução Penal (Dsep), Ângelo Carneiro, participaram do ato que marcou o início do funcionamento do scanner corporal da Penitenciária Estadual de Rio Grande (Perg), na segunda-feira, dia 9 de outubro.

Ane disse que é por meio das parcerias que os projetos em prol da segurança pública evoluem. "O scanner vai otimizar o tempo dos servidores e acabar com as revistas vexatórias", explicou. 

A aquisição do equipamento é resultado de parceria da Vara de Execuções Criminais, do Ministério Público e do Consepro, que administra a verba do aluguel de 150 mil por mês. O contrato de locação do equipamento é de 12 meses.

"Vamos coibir ainda mais o ingresso de ilícitos, além de promover um tratamento mais digno aos visitantes", disse o diretor da Perg, Marco Aurélio Soares Gonçalves. Mais de quatro mil pessoas devem passar pelo equipamento. A revista, que era de cerca de cinco minutos, com o scanner em funcionamento, deve ser de um minuto. (Texto: Neiva Motta/Ascom Susepe, Edição: Sílvia Lago/Secom -  Foto: Neiva Motta/Susepe)


0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor ou contra a compra da Usinde Asfalto para Camaquã, por cerca de R$ 5 milhões?

Você é a favor ou contra o Horário de Verão?

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: