domingo, 22 de outubro de 2017

GUAÍBA - REPRESENTANTES DE DEZ MUNICÍPIOS PARTICIPAM DE EVENTO SOBRE EDUCAÇÃO FISCAL

A Prefeitura, através da Diretoria Fazendária da Secretaria de Administração, Finanças e Recursos Humanos, realizou um evento de sensibilização sobre Educação Fiscal. Representantes de dez municípios acompanharam as palestras cujos objetivos eram esclarecer a importância dos tributos, apresentar o cenário de Guaíba no ICM (Índice de Participação dos Municípios), sugerir ações para implantação da Educação Fiscal e mostrar questões relacionadas à Nota Fiscal Gaúcha.

Rivana Soares, responsável pelo Setor de ICMS/Produtor Rural da Prefeitura e também disseminadora de Educação Fiscal, foi a organizadora do evento: “É a primeira vez que temos algo direcionado à educação fiscal no município. A ideia, neste primeiro momento, foi de atingirmos um público específico, equipe diretiva das escolas municipais, vereadores, servidores ligados à área tributária e secretários municipais”, comentou.

Entre os palestrantes, além de Rivana representando a esfera municipal, o evento contou também com o auditor-fiscal da Receita Federal, Dão Real Pereira dos Santos, e o auditor-fiscal da Receita Estadual, Cláudio Graziano Fonseca.

“Além de servidora do município, sou professora de Matemática há 22 anos e via essa possibilidade de aliar educação e conceitos tributários em benefício da própria população. Com um maior índice de retorno, maior será a verba para a Educação, Saúde, etc”, completou Rivana. (Ascom Prefeitura - Fotos: Gustavo Gossen)




0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor ou contra a compra da Usinde Asfalto para Camaquã, por cerca de R$ 5 milhões?

Você é a favor ou contra o Horário de Verão?

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: