GUAÍBA - LANÇAMENTO DA FRENTE PARLAMENTAR EM DEFESA DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

Na manhã da terça-feira, dia 10 de outubro de 2017, aconteceu, na EMEF Santa Rita de Cássia, o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Criança e do Adolescente, que tem como Presidente o Vereador Juliano Ferreira (PR); Secretária a Vereadora Claudinha Jardim (DEM) e Relator o Vereador Manoel Eletricista (PPS). 

Os demais parlamentares que compõe a frente são Jonas Xavier(PR), Alê Alves (PDT), Florindo Motorista (PSD), Bento do Bem (PMDB), Fernanda Garcia (PTB), Everton da Academia (PTB) e Miguel Crizel (SD).

A Frente teve a iniciativa de fazer seu Lançamento em uma escola, para poder falar diretamente com o público alvo dos trabalhos. A equipe parlamentar em defesa da criança e do adolescente já vem se reunindo desde abril, sendo que uma das suas propostas de trabalho é de ir em todas as escolas do município, para ouvir dos alunos suas reivindicações e os Vereadores levarem as propostas ao Executivo, para que possa ser planejado as políticas públicas na área da saúde, esporte, cultura, trabalho e o auxílio no combate à violência, entre outros assuntos.

O ponto auge do evento foi quando dois representantes dos alunos (um menino e uma menina) pediram a palavra e cobraram mais dinamismo nas escolas, além de oportunidades no esporte, cultura, trabalho e mais respeito a todos.

Também estiveram presentes no lançamento, representando o Executivo Municipal, a Secretária de Educação, Virgínia Guimarães; Coordenadora do Conselho Tutelar, Ieda Lucas; Presidente do Comdica, Vera Tejada e a orientadora da Escola Santa Rita, Patrícia Lima. (Texto e foto: Taylor Souza (PR)


0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor ou contra a compra da Usinde Asfalto para Camaquã, por cerca de R$ 5 milhões?

Você é a favor ou contra o Horário de Verão?

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: