GUAÍBA - CAMINHADA DO OUTUBRO ROSA RESSALTA A IMPORTÂNCIA DA PREVENÇÃO DO CÂNCER DE MAMA

As ruas de Guaíba ganharam tons de rosa na terça-feira, dia 10 de outubro de 2017, por conta da Caminhada do Outubro Rosa. Após concentração em frente à Prefeitura, o grupo seguiu até a rua Cel. Serafim Silva, no Centro.

Ao longo do percurso, foram distribuídos materiais informativos acerca da importância da prevenção ao câncer de mama, o tipo da doença que mais mata mulheres em todo o mundo e que há estimativa de mais de 57 mil novos casos no Brasil em 2018.

A caminhada teve a participação do grupo de vitoriosas de Guaíba e da Cavalgada Feminina de Guaíba. A realização foi da Prefeitura de Guaíba.

Mamografia

Durante o mês de outubro, os exames de mamografia terão horário estendido até às 19h, de segunda a sexta-feira, na Unidade de Saúde da Mulher, na rua Serafim Silva, 85, no Centro.

Programação

14/10: Blitz no aniversário do município

21/10 - 10h: Ação Todos Por Elas – Palestras, exames de mamografia, corte de cabelo para confecção de perucas, troca de experiências, entre outros. Locais: Unidade de Saúde da Mulher e Centro Cultural (Rua Serafim Silva, 85, no Centro).

22/10 - 15h: Ação de Conscientização. Local: Av. João Pessoa (Parque da Juventude)
De 23/10 a 27/10: Visando facilitar o acesso ao exame de mamografia, no processo de descentralização dos serviços, a Prefeitura estará disponibilizando transporte para as mulheres dos diferentes bairros da cidade até a Unidade de Saúde da Mulher. Procure a unidade de saúde do seu bairro e agende sua consulta. 

Os critérios para poder fazer o exame são: ter 50 anos de idade ou mais; ainda não ter realizado o exame de mamografia em 2017; e ter feito o agendamento para o transporte previamente na Unidade de Saúde do seu bairro. 

Transporte: São Jorge (23/10, pela manhã), Primavera (23/10, à tarde), Bom Fim/Columbia City (24/10, pela manhã), Nova Guaíba (24/10, à tarde), Logradouro (25/10, pela manhã), Pedras Brancas (25/10, à tarde), Vila Iolanda (26/10, pela manhã), São Francisco (26/10, à tarde), Colina (27/10, pela manhã) e Cohab (27/10, à tarde). (Ascom Prefeitura - Fotos: Gustavo Gossen)





0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor ou contra a compra da Usinde Asfalto para Camaquã, por cerca de R$ 5 milhões?

Você é a favor ou contra o Horário de Verão?

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: