ELDORADO DO SUL - UBS PARQUE ELDORADO AGORA TEM FARMÁCIA NO BAIRRO

Na manhã de quarta-feira, dia 25 de outubro de 2017, a Prefeitura de Eldorado do Sul e Secretaria Municipal de Saúde (SMS) inauguraram a farmácia com assistência farmacêutica em tempo integral na UBS Nelson Marchezan, no Parque Eldorado. 

A cerimônia simbólica contou com a presença do Prefeito Ernani Gonçalves, do Vice-Prefeito, Ricardo Alves, da Secretária de Saúde, Juliana Carvalho, do Diretor da UBS, Daniel Fagundes, dos Vereadores Daiane Gonçalves e Pastor Gelson, da Coordenadora de Assistência Farmacêutica, Ana Paula Bianchi, e demais membros da SMS. 

O Conselho Regional de Farmácia havia fechado o local há alguns anos devido à ausência de um profissional farmacêutico para dar suporte aos pacientes.  Agora, a SMS contratou uma profissional farmacêutica para atender exclusivamente os bairros do interior (Parque Eldorado e Bom Retiro). 

A população destes bairros por morarem muito longe do centro gastavam um valor considerável com transporte para buscar seus medicamentos. Segundo a Secretária Juliana Carvalho, o restabelecimento da assistência na região trará maior bem-estar e qualidade de vida para os munícipes. 

“Isso vai representar um benefício muito grande para as pessoas. Porque elas não vão precisar gastar para buscar os medicamentos e aquelas que não tinham condições de gastar, vão conseguir ter acesso a eles, realizar seus tratamentos e ter mais saúde e qualidade vida”, disse a Secretária municipal. 

Além da implementação da farmácia no bairro, o Parque Eldorado teve seu quadro de médicos aumentado. A atual gestão está muito empenhada em conseguir proporcionar esses avanços para a população do interior de Eldorado do Sul, que por muitos anos acabou se sentindo esquecida. 

“A prioridade da nossa gestão é a saúde, estamos investindo mais do que o planejado para este primeiro ano e seguiremos buscando melhorias para nossa população”, afirmou o Prefeito Ernani Gonçalves. (Ascom Prefeitura)


0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor ou contra a compra da Usinde Asfalto para Camaquã, por cerca de R$ 5 milhões?

Você é a favor ou contra o Horário de Verão?

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: