sexta-feira, 20 de outubro de 2017

DOM FELICIANO - GABINETE DE SOSSELLA ACOMPANHA VEREADOR CACAU EM REUNIÃO NO DAER

O assessor parlamentar do Deputado Estadual Gilmar Sossella (PDT), Jackson da Silva, acompanhou na terça-feira, dia 17 de outubro de 2017, o Vereador de Dom Feliciano, Luiz Waclaw Lempek Maliszewski, o Professor Cacau, em reunião com o engenheiro de Infraestrutura do Daer, Richard Lesh Polo.

No encontro foram solicitadas informações sobre a RS-350, que liga Dom Feliciano a Encruzilhada do Sul, numa extensão de 62 km de estrada de chão.

De acordo com o vereador Professor Cacau, a principal economia do município é o fumo e, em virtude das péssimas condições da rodovia, o escoamento da produção para Santa Cruz está sendo feita via Porto Alegre. Isto aumenta o trajeto em 170 km, dobrando a quilometragem que poderia ser percorrida com a estrada em boas condições.

“Recebemos a informação do engenheiro que a referida rodovia não possui projeto base para asfaltamento, sendo sugerido a elaboração do mesmo pelos municípios para posterior doação ao Daer, buscando agilizar o processo para que em um futuro próximo a estrada possa receber o asfaltamento”, informou o assessor de Sossella.

Hoje o Daer aguarda a disponibilização de recursos para fazer as melhorias, podendo realizar o que se chama de pavimentação progressiva, que nada mais é que criar uma base mais sólida para que no futuro receba a pavimentação final. Essa pavimentação progressiva facilita a conservação, já que é realizada uma base mais elaborada.

O deputado Sossella garantiu que nos próximos dias será solicitada agenda com o diretor geral do Daer, Rogério Uberti, com a participação de lideranças de ambos os municípios para buscar efetivar a parceria entre os entes envolvidos. (Ascom Dep. Sossela - foto: Divulgação)


0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que você o investimento cabe direitinho no seu bolso.

Ligue agora mesmo para o fone (51) 9.9655.0036 - whats (51) 9.8112.1310 ou envie um e-mail para camaquaonline@gmail.com.