domingo, 29 de outubro de 2017

DICA DE RECEITA - BEIJINHO DE BATATA-DOCE

Quem não gosta de docinhos de festa? Brigadeiro, beijinho, casadinho, tradicional ou gourmet. O ingrediente mais conhecido é o chocolate, mas também é possível fazer um docinho delicioso usando batata-doce.

Ela é a queridinha das academias por ser um carboidrato complexo, ou seja, de difícil absorção pelo organismo. A batata-doce ganha cada vez mais espaço em receitas tradicionais.

O Campo e Lavoura de domingo, dia 29 de outubro de 2017, exibiu uma receita de beijinho de batata-doce. Geralmente feita cozida ou assada, a batata-doce fica ótima também em doces, pães, nhoque e até no suco.

A agricultora Araci Danenberg, de Coronel Barros, que cultiva a batata-doce há 40 anos, é quem ensina a fazer o prato. Confira o passo a passo.

Ingredientes:


• 2 xícaras de batata-doce
• 1 lata de leite condensado
• 200g de coco ralado
• Açúcar
• Confeitos

Modo de preparo:

1. Lave bem as batatas e em seguida cozinhe com casca.

2. Para saber o ponto faça um furinho com um garfo. Se estiver mole, está pronto para tirar do fogo.

3. Esmague as batatas doces já cozidas em um prato com um garfo.

4. Misture o restante dos ingredientes - leite condensado, coco ralado e açúcar - e mexa no fogo até desgrudar tudo do fundo da panela.

5. Deixe esfriar e em seguida faça as bolinhas do tamanho que desejar.

6. Confeite com açúcar, ou açúcar granulado, de confeiteiro, chocolate granulado, do seu gosto. (Por G1 RS - Foto: Reprodução/RBS)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que você o investimento cabe direitinho no seu bolso.

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.