CAMAQUÃ – REALIZADA A ABERTURA DA 37ª FEIRA DO LIVRO

A manhã da quinta-feira, dia 26 de outubro de 2017, foi marcada pela abertura da 37ª Feira do Livro Camaquã, evento realizado em parceria pelo Governo Municipal, Secretaria Municipal da Cultura, Turismo, Lazer, Desporto e Juventude e Sesc Camaquã. 

A feira será realizada entre os dias 25 e 29 de outubro no Centro Histórico e tem como patrono e Escritor e Advogado Henrique Schneider. O evento contou com a participação de convidados, professores, alunos, entidades, empresários, vereadores, secretários municipais e sociedade camaquense.

O Secretário Municipal da Cultura, Turismo, Lazer, Desporto e Juventude Mario Garcia, destacou o grande esforço que o Prefeito Ivo de Lima Ferreira fez para que fosse possível organizar esse evento de grande importância para a nossa cultura, falou da evolução que começou la na idade da pedra ao papel até os dias de hoje, por isso a Feira deste ano traz o tema: do Papel ao Digital, inovação e tecnologia, acredita que muitas pessoas ainda não tem acesso ao digital, mas que num futuro próximo a tecnologia digital vai dominar. Agradeceu a presença de todos enfatizando que a Feira é para todos.

O gerente do Sesc Camaquã, Daniel Sperb, na sua fala destacou a importância da leitura, comparando assistir um filme e ler um livro, parafraseando parte escrita em um livro lançado pelo Patrono da Feira que fala de Camaquã e poderá virar filme, concluiu dizendo quem ler um livro usa muito mais a imaginação do que quando assiste a um filme.

O Vice Prefeito Jair Martins, representou o Prefeito no evento, começou abordando tema a respeito da forte crise que estamos vivendo a nível nacional e claro que os estados e municípios também estão sofrendo com isso. 

Agradeceu a presença das autoridades e todas as pessoas presentes, colocou o Poder executivo a disposição para o bom funcionamento de todas as atividades que serão desenvolvidas durante a 37ª Feira do Livro Camaquã. (Ascom Prefeitura)








0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor ou contra a compra da Usinde Asfalto para Camaquã, por cerca de R$ 5 milhões?

Você é a favor ou contra o Horário de Verão?

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: