CAMAQUÃ - PRODUTORES RURAIS PARTICIPAM DO DIA DE CAMPO, DA EMBRAPA NO CAPÃO DO LEÃO, SOBRE A PRODUÇÃO DE LEITE

Na quarta-feira, dia 4 de outubro de 2017, um grupo de Produtores Rurais de Camaquã que fazem parte da ASPROLEITE, Técnicos da EMATER, Técnico do Fomento da SMAA e produtores de Dom Feliciano, participaram de um dia de campo na EMBRAPA do Capão do Leão, sobre a produção de leite.

Os produtores em conjunto com produtores da Região Sul, participaram de seis estações, com apresentações dos técnicos da EMBRAPA, que foram a criação de aplicativos, para colocar no celular e controlar o pastoreio nas pastagens em relação a época do estágio que a novilha se encontra.

Outra estação foi mostrar em pequenas parcelas das melhores pastagens que estão sendo testadas e aprovadas pela pesquisa. Já outra estação tratou da prevenção das doenças virais que comprometem a produção leiteira assim como Brucelose, Leptospirose e outras.

Outra estação tratou dos cuidados da qualidade do leite, no controle das células somáticas, outra estação tratou das boas práticas que os produtores devem usar por necessidade de mercado consumidor e outra estação tratava sobre lançamento de uma cultivar de avezem, muito promissor e de alta produção.

Todas essas informações são de grande valia, afirma o Eng° Agr° João Batista, para levarem conhecimento e usarem em suas propriedades, pois mesmo em época de crise, o produtor consegue tirar proveito e assim não desistir da atividade. (Ascom Prefeitura)



 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor ou contra a compra da Usinde Asfalto para Camaquã, por cerca de R$ 5 milhões?

Você é a favor ou contra o Horário de Verão?

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: