sexta-feira, 6 de outubro de 2017

CAMAQUÃ – PREFEITURA CONFIRMA INAUGURAÇÃO DA UPA 24 HORAS NO DIA 31 DE OUTUBRO, ÀS 15H

O Executivo Municipal  de Camaquã, através da Secretaria Municipal da Saúde, informa que a Upa será inaugurada no dia 31 de outubro às 15h.

A abertura para atendimento ao público iniciará no mesmo dia, às 20 horas quando será aberta a Unidade de Pronto Atendimento – UPA – Camaquã – situada no Bairro Viegas no cruzamento das Ruas Cruz Alta e Passo Fundo.

Funcionará 24 horas por dia, sete dias por semana, para resolver grande parte das urgências e emergências, como pressão e febre alta, cortes, infarto, AVC entre outras. Com isso, ajudam a diminuir as filas no pronto-socorro do hospital.

A UPA inova ao oferecer estrutura simplificada, com raio-X, eletrocardiografia, exames laboratoriais e leitos de observação. Quando o usuário chega às unidades, os médicos prestam socorro, controlam o problema e detalham o diagnóstico. Eles analisam se é necessário encaminhar a um hospital de referência ou mantê-lo em observação por até 24 horas.

As UPAs fazem parte da Política Nacional de Urgência e Emergência, lançada pelo Ministério da Saúde em 2003, que estrutura e organiza a rede de urgência e emergência no país, com o objetivo de integrar a atenção às urgências.

A UPA – Camaquã é porte1 opção 1, que contempla 7 leitos de observação, médico clínico geral, exames diagnósticos, serviço de enfermagem e capacidade media de 150 atendimentos por dia, assistindo a uma população na área de abrangência de 50 mil a 100 mil habitantes. (Ascom Prefeitura)



0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.