segunda-feira, 23 de outubro de 2017

CAMAQUÃ - FRANÇOISE GOVÊA REPRESENTA MUNICÍPIO EM DIVERSAS COMPETIÇÕES DE NATAÇÃO

Camaquã, uma cidade de muitas personalidades ainda por serem descobertas, Françoise Govêa  é uma delas, desde 12 anos era frequentadora de clubes de natação em Camaquã e Porto Alegre. Algo despertou um gosto especial por natação. E não é que a menininha não parou mais.

Descobriu que, com treino e muita dedicação, poderia se destacar neste esporte, considerado o mais completo de todos, e foi competindo em piscinas do Estado. E em travessias em águas abertas no Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Muitas medalhas vieram desde então

Hoje, a microempresária (Atelier Gastrô), além de mexer com a alquimia da culinária, com seus temperos e molhos secretos para os mais diferentes tipos de massas, ela ainda arranja tempo para participar de competições, como a de 1300 m ocorrida dia 24/9 em Arambaré, onde, com mais de 6 meses sem dar uma braçada, ficou em 1° lugar em sua categoria. 

Neste mesmo dia, dois camaquenses tiveram a oportunidade de competir na classe iniciante e foram até o fim, ato louvável, pois, de saída, 11 participantes desistiram, devido ao fortes vento que agitava as águas.

Fran, ano passado, teve como desafio uma das mais antigas provas de travessia em águas abertas do Brasil: Rio Grande a São José do Norte (quase 4000m) onde competiu com nadadores de várias partes do Brasil e países vizinhos, obtendo resultado satisfatório para a sua modalidade.

Este ano, Françoise pretende representar nossa cidade e clube novamente nas etapas de verão que, como dito, já teve a largada na nossa cidade coirmã, na Laguna dos Patos.

Como em todo o esporte, mas principalmente na natação, que exige contínuo treinamento e dedicação, Fran está voltando a dar as braçadas rumo às provas mais desafiadoras.

Sempre incentivada pelo esposo e a linda filhinha Aurora, nossa atleta das águas, desdobra-se para poder participar de todo o circuito gaúcho de provas, pois exige deslocamento, taxas de inscrições, roupas próprias e está à procura de patrocínio.

Está aí lançado um desafio aos empresários de nossa cidade: incentivar outras modalidades de esportes, onde camaquenses competem e fazem bonito.

Com o apoio do Governo Municipal através da Secretaria da Cultura, Turismo, Lazer, Desposto e Juventude na divulgação dos eventos e da escola de natação Tchibum, com certeza, nossa atleta poderá voltar com toda a potência às competições.

Resta-nos dizer a esta aguerrida atleta: continua a nadar, continua a nadar .… (Ascom Prefeitura)


0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor ou contra a compra da Usinde Asfalto para Camaquã, por cerca de R$ 5 milhões?

Você é a favor ou contra o Horário de Verão?

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: