CAMAQUÃ - EVENTO ABORDOU MANEJO DE RECURSOS HÍDRICOS E ALAGAMENTOS NO MUNICÍPIO

O centro de eventos do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense - IFSul, em Camaquã, sediou, na quinta-feira, dia 26 de outubro de 2017, reunião pública para tratar sobre manejo de recursos hídricos e alagamentos no município.

O evento, coordenado pela promotora de Justiça Camile Balzano de Mattos, contou com as palestras do coordenador do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente, Daniel Martini, e da engenheira sanitarista do Grupo de Assessoramento Técnico do MPRS, Rozane Fátima Fedrigo.

Para Martini, o evento representou uma oportunidade para induzir a efetividade das políticas públicas relativas ao planejamento urbano e áreas de risco.

“É responsabilidade dos Municípios mapear as áreas de risco, eliminar e reduzir esses riscos, evitar a ocupação de novas áreas, e, principalmente, planejar ações de intervenções preventivas, priorizando medidas não estruturais, além de promover as realocações necessárias”, disse o promotor, lembrando que “planejamento urbano significa economia de recursos”.

Estiveram presentes no evento representantes do Poder Executivo local, vereadores, engenheiros, técnicos ligados à temática e membros da comunidade local. (Assessoria de Imprensa – MP)



0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor ou contra a compra da Usinde Asfalto para Camaquã, por cerca de R$ 5 milhões?

Você é a favor ou contra o Horário de Verão?

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: