CAMAQUÃ - ESCOLA ALFREDO JACOBSEN APRESENTARÁ PROJETO NA EXPOAGRO AFUBRA DE 2018

Na terça-feira, dia 26 de setembro, foi realizado na cidade de Chuvisca a 2ª Fase da Mostra Científica e 1º Encontro dos Grupos Ambientais do Projeto Verde é Vida da Afubra.

Camaquã foi representada pelas escolas EMEF Alfredo Jacobsen, EMEF João Beckel, EMEF Otto Laufer e EMEF Rui Barbosa, com apresentação das atividades realizadas pelos Grupos Ambientais na comunidade escolar.

A EMEF Alfredo Jacobsen ficou entre os cinco trabalhos finalistas, que passaram na 1ª fase da Etapa Regional da Mostra Científica Verde é Vida, que ocorreu em 11 de julho na cidade de Dom Feliciano.

As alunas Luísa Martins e Rafaela Centeno, ambas do 7º ano, e a professora orientadora Cleni dos Santos Ribeiro, apresentaram o projeto “Cultivo de Uvas”, sendo vencedor como o melhor trabalho que irá representar a região de atuação de Camaquã, que abrange os municípios de Camaquã, Chuvisca, Cristal e Dom Feliciano na 18ª Expoagro Afubra, de 20 a 22 de março de 2018, no Espaço Cultural, participando da IX Mostra Científica Sul-Brasileira Verde é Vida.

Foram proporcionados momentos de descontração aos alunos e professores de todas as escolas das cidades participantes na Gincana de Integração, com atividades e brincadeiras divertidas que envolveram todos.

A Secretaria Municipal da Educação parabeniza todos os envolvidos, famílias, alunos, equipe pedagógica e diretiva das escolas, e em especial, as professoras formadoras Cleni dos Santos Ribeiro, Simone Pereira Oliveira, Eva Leocilda de Farias e Silvana dos Santos Pacheco, pelos belíssimos trabalhos que realizaram e as assessoras da SME Daniela Broch e Rita de Cáscia Trapp.

Pois, mostraram que o professor mediador, através de práticas pedagógicas adequadas e inovadoras, partindo da realidade, interesse dos alunos, incentivando a descoberta, a curiosidade e autonomia destes, com um trabalho sério de iniciação à pesquisa, contribui assim para a formação de sujeitos críticos e investigativos, capazes de construir seu próprio conhecimento.

Agradecemos a iniciativa da Afubra, através de seus Coordenadores Regionais do Projeto Verde é Vida, os senhores Claudiano Bender Schmechel e Marcelo Adriano da Silva, pela parceria e disponibilidade de auxiliar, acompanhar e assessorar os trabalhos realizados pelas escolas, com informações, distribuição de materiais, visitas e organização dos eventos.  (Ascom Prefeitura)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor ou contra o Horário de Verão?

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: