segunda-feira, 23 de outubro de 2017

CAMAQUÃ - COMITIVA DE BAGÉ VISITA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO EM BUSCA DO CONHECIMENTO DA METODOLOGIA MONTESSORI

A Secretária Municipal da Educação de Camaquã, Eva Rosi Bueno Nunes, com a Assessora de Gabinete, Maria Aparecida Peres, receberam no início deste mês a visita da Secretária de Educação da cidade de Bagé, Adriana Lara, com sua equipe, Diretora Geral, Rita de Cácia Lopes de Oliveira e a Coordenadora da Educação Infantil, Jucelda dos Santos.

A visita teve a finalidade de conhecer a proposta de trabalho pedagógico para as Escolas Municipais de Educação Infantil, realizada em Camaquã que é baseada na filosofia e princípios de Maria Montessori, médica e educadora que fundamenta uma metodologia centrada na criança, onde o educador é o mediador da aprendizagem e o ambiente é adequado e preparado para receber o aprendiz. 

Na ocasião, as Supervisoras da Assessoria Pedagógica da Educação Infantil, Tatiane Pagani e Andréia Ribeiro, realizaram a apresentação da metodologia, seguindo de uma visita na Escola Municipal de Educação Infantil Nossa Senhora Aparecida, onde foram recepcionadas pela diretora, Elizabete Danelon, Vice-diretora, Glória Daiane Tavares e Supervisora, Suzane Wege, que apresentaram todos os ambientes da escola e puderam observar os alunos trabalhando com liberdade, disciplina e autonomia.

A Secretária Eva Rosi Bueno Nunes, juntamente com a equipe da Secretaria da Educação de Camaquã, agradeceram a visita da equipe de Bagé, colocando-se a disposição para futuras trocas de experiências. (Ascom Prefeitura)




0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor ou contra a compra da Usinde Asfalto para Camaquã, por cerca de R$ 5 milhões?

Você é a favor ou contra o Horário de Verão?

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: