SÃO LOURENÇO DO SUL - UBS BOQUEIRÃO E BOA VISTA RECEBEM CADEIRA DE RODAS

Na quinta-feira, dia 31 de agosto de 2017, o prefeito Rudinei Härter e a Secretária de Saúde Arita Bergmann deram sequência a entrega das cadeiras de rodas nas Unidades Básicas de Saúde do Boqueirão e Boa Vista. 

Na UBS Boqueirão, o  presidente do Conselho de Saúde local, Roland Jahnke,  ressaltou a importância que as cadeiras de rodas tem para o melhor andamento da unidade básica, e que por ter trabalho como enfermeiro 37 anos em Caxias, sabe que isto “é algo primordial para se ter dentro da UBS e garantir acessibilidade dos usuários”.

A secretária Arita salientou que além de ser essencial, foi uma solicitação da população, e também é uma norma exigida pelo Ministério da Saúde. E complementando, o prefeito Rudinei Härter apresentou algumas situações em que a saúde vem avançando dentro dos postos, como por exemplo, a melhora no estoque de medicamentos.

Dos 14 Postos de Saúde, apenas 4 possuíam cadeiras. A Administração Municipal realizou a aquisição de 10 cadeiras de rodas. Assim, a gestão está garantindo acessibilidade ao usuário com dificuldade de locomoção, qualificando o atendimento. (Ascom Prefeitura)


 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor ou contra o Horário de Verão?

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: