SÃO LOURENÇO DO SUL - MAIS QUATRO UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE JÁ ESTÃO EQUIPADAS COM CADEIRAS DE RODAS

Nesta semana, mais quatro Unidades Básicas de Saúde de São Lourenço do Sul receberam suas cadeiras de rodas. O prefeito municipal Rudinei Harter, a secretária de saúde Arita Bergmann e a coordenadora da atenção básica Francine Frömming, além dos demais membros da equipe da Secretaria Municipal de Saúde, estiveram presentes nas entregas nas unidades básicas.

Na terça-feira, dia 12 de setembro de 2017, as entregas foram realizadas nas UBS’s do bairro Navegantes e na Santa Tereza, no 3º distrito. Na ocasião a enfermeira Daniela Porchetto Martins, responsável pela UBS Santa Tereza, agradeceu o prefeito Rudinei e a secretaria Arita e afirmou: “tenho certeza que a cadeira será de extrema importância, pois proporciona melhores condições de locomoção e mais praticidade às pessoas com deficiência”.

Na quarta-feira, dia 13, as unidades básicas da Barrinha e da Sete de Setembro que foram qualificadas com as cadeiras de rodas. O senhor Rubens Salazar Soares, usuário da UBS Barrinha, de 65 anos e a 9 anos deficiente físico salientou a importância da cadeira de rodas para a unidade e contou que sempre trazia a sua própria cadeira de rodas na UBS e às vezes ela nem cabe dentro do carro, que esta nova melhoria vai facilitar muito o acesso dos cadeirantes nas UBS’s, que agora não precisarão mais serem carregados para os atendimentos.

Dos 14 Postos de Saúde, apenas 4 possuíam cadeiras. A Administração Municipal realizou a aquisição de 10 cadeiras de rodas. Assim, a gestão está garantindo acessibilidade ao usuário com dificuldade de locomoção, qualificando o atendimento. (Ascom Prefeitura)



 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor ou contra a compra da Usinde Asfalto para Camaquã, por cerca de R$ 5 milhões?

Você é a favor ou contra o Horário de Verão?

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: