SÃO LOURENÇO DO SUL - COORDENADOR DE SAÚDE MENTAL EXPLANOU SOBRE O SETEMBRO AMARELO NA CÂMARA DE VEREADORES

O coordenador de saúde mental de São Lourenço do Sul, Dr. Flávio Resmini, esteve na segunda-feira, dia 18 de setembro de 2017, a convite da Câmara de Vereadores explanando sobre o Setembro Amarelo, mês de combate ao suicídio, durante a Sessão da Câmara. O Grupo de Enfrentamento ao Suicídio (GES) esteve acompanhando o coordenador na ocasião.

Além de passar os dados alarmantes em que 32 brasileiros tiram a vida diariamente no Brasil, essa taxa é maior do que as vítimas de AIDS e da maioria dos tipos de câncer, o que caracteriza como caso de saúde pública e ocorrência tem crescido cada vez mais entre os jovens.

Em São Lourenço do Sul até o mês de setembro já ocorreram 2 suicídios e 35 tentativas, e o coordenador salientou o trabalho que é desenvolvido por toda a rede básica, desde a chegada destes pacientes nas Unidades Básicas de Saúde e até mesmo nos CAPS’s.

O coordenador Flávio Resmini agradeceu o espaço no legislativo, por ser um momento de grande destaque, e principalmente por não enaltecer apenas a saúde e sim a vida. E ressaltou que: “Esses momentos trazem o encantamento por aquilo que a gente se propõe a fazer, colocamos em pratica toda a possibilidade de resposta de ideias e possibilidades de mudança da nossa comunidade. Ano que vem vamos preparar uma grande campanha do Setembro Amarelo, pois é somente falando que iremos vencer este tema”. (Ascom Prefeitura)


 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor ou contra a compra da Usinde Asfalto para Camaquã, por cerca de R$ 5 milhões?

Você é a favor ou contra o Horário de Verão?

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: