segunda-feira, 18 de setembro de 2017

RS - POLÍCIA CIVIL APREENDE UMA TONELADA E MEIA DE MACONHA

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Inteligência Policial e Análise Criminal (Dipac) do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizou na manhã da quarta-feira, dia 13 de setembro de 2017, no município de Tio Hugo, a apreensão de uma carga de uma tonelada e meia de maconha. 

O carregamento estava em um caminhão e era oriundo do município de Dourados, Estado do Mato Grosso do Sul. O condutor do caminhão foi preso durante a ação.

De acordo com os delegados Luis Henrique Gasparetto e Marcio Zachello, as investigações, que são acompanhadas pela Promotoria de Justiça Especializada em Combate à Lavagem de Dinheiro, foi constatada a existência de uma organização criminosa que estaria praticando lavagem de dinheiro através da constituição de empresas na Capital e região metropolitana do Estado, cujo capital ilícito injetado nessas empresas e na aquisição de bens em nome de laranjas seria proveniente do tráfico de drogas.

Este carregamento de maconha, após fracionado e distribuído a várias regiões do Estado, teria seu rendimento inserido no mercado formal através das empresas investigadas e na aquisição de veículos e imóveis dos investigados, resultando em ilícita evolução patrimonial dos investigados, fato reprimido pela ação policial.

Conforme o Diretor do Denarc, delegado Odival de Souza Soares, as investigações da Polícia Civil sobre Lavagem de Dinheiro praticada pela organização criminosa prosseguem, com a intenção de identificar e responsabilizar criminalmente todos os membros da organização, assim como descapitalizar a mesma e assim coibir a lavagem de dinheiro relacionada ao tráfico de drogas. (Ascom Polícia Civil)



0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor ou contra a compra da Usinde Asfalto para Camaquã, por cerca de R$ 5 milhões?

Você é a favor ou contra o Horário de Verão?

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: