RIO GRANDE - COMEÇA O PLANTIO DE ARROZ NA ZONA SUL DO ESTADO, NA GRANJA 4 IRMÃOS

A Granja 4 Irmãos, no município de Rio Grande, zona sul do estado, começou a semeadura de arroz na terça-feira, dia 29 de agosto de 2017. A propriedade possui área de 6.500 hectares destinados à lavoura.

A cultivar utilizada é a Irga 424, que tem como diferencial o alto potencial produtivo, pois responde muito bem ao manejo e às altas adubações. A previsão de término do plantio é para início de outubro.

De acordo com o engenheiro agrônomo André Barros Matos, responsável pela Coordenadoria Regional da Zona Sul do Irga, vem sendo uma tendência na região a antecipação de semeadura em propriedades que têm grande percentual de preparo de solo antecipado. “Apesar do começo de semeadura, a zona sul ainda mantém o foco no preparo de solo, tendo apenas 35% totalmente finalizados”, ressalta Matos.

O produtor da Granja 4 Irmãos Jorge de Barros Iglesias destaca a importância de plantar na época certa, tendo em vista não atrasar os demais plantios, como soja, por exemplo. 

Mantendo este ano a mesma área de plantio, a expectativa é de aumento da produtividade de 10 mil quilos para 11 mil quilos de arroz, conforme Iglesias. (Texto: Ascom Irga, Edição: Léa Aragón/Secom - Foto: Jorge de Barros Iglesias)

 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor ou contra o Horário de Verão?

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: