quinta-feira, 28 de setembro de 2017

PORTO ALEGRE - POLÍCIA CIVIL APREENDE 750KG DE ALIMENTOS IMPRÓPRIOS PARA CONSUMO

Na manhã da quarta-feira, dia 27 de setembro de 2017, a Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon/Deic), em ação conjunta com a Vigilância Sanitária Municipal de Porto Alegre, Vigilância Estadual (CEVS), SEAPI (Secretaria Estadual de Agricultura Pecuária e Irrigação) e SIM (Sistema de Inspeção Municipal) fiscalizou uma butique de carnes localizada no Bairro Mont Serrat, em Porto Alegre, e simultaneamente, a matriz da loja, localizada em Novo Hamburgo.

No total, foram apreendidos e descartados, aproximadamente, 750kg de produtos totalmente impróprios ao consumo humano. Diante das condições do estabelecimento de Novo Hamburgo, o mesmo foi interditado para correção das irregularidades, e somente reabrirá, após correção das irregularidades apontadas pelo órgão de inspeção sanitária.

De acordo com o delegado Rafael Liedtke, titular da Decon, a ação visa o combate à venda de mercadorias impróprias para o consumo humano. Durante os trabalhos realizados hoje, foram encontradas algumas irregularidades nos estabelecimentos visitados em Porto Alegre e em Novo Hamburgo, tais como, produtos com a data de validade expirada, suspeita de utilização de um selo de inspeção não autorizado e industrialização de produtos de origem animal sem estar devidamente registrado em órgão oficial de inspeção sanitária.

Liedtke diase ainda que os responsáveis pelos estabelecimentos poderão responder por crime contra as relações de consumo, na medida em que possuíam em estoque, para a venda, produtos e mercadorias em condições impróprias para o consumo.  (Ascom Polícia Civil)

 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor ou contra a compra da Usinde Asfalto para Camaquã, por cerca de R$ 5 milhões?

Você é a favor ou contra o Horário de Verão?

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: