PORTO ALEGRE - PERÍCIA CONCLUI QUE PROMOTER COLOCOU DROGAS EM BEBIDA DE JOVEM PARA DEPOIS ESTUPRÁ-LA

O laudo pericial da Polícia Civil concluiu, na terça-feira, dia 12 de setembro de 2017, que o promoter de 30 anos acusado de abuso sexual ofereceu uma bebida com drogas para estuprar uma jovem de 21 anos.

A prova confrontou o exame toxicológico da vítima com as drogas encontradas na casa dele, local onde ocorreu o crime, em 28 de maio, em Porto Alegre. O homem vai responder por estupro de vulnerável e poderá cumprir até 15 anos de prisão.

Segundo a delegada Tatiana Bastos, da Delegacia da Mulher da Polícia Civil, o promoter se aproximou da jovem em uma festa e ofereceu uma bebida.

 — De acordo com os relatos das testemunhas, a jovem ficou muito alterada em curto espaço de tempo. Ele usou o argumento de que conhecia uma amiga da vítima para se aproximar dela e praticar o abuso — explica Tatiana Bastos.

O laudo pericial aponta que os comprimidos e as drogas utilizadas pelo homem não foi o "Boa-noite Cinderela", porém, a combinação do que foi colocado na bebida oferecida à vítima fez com que a jovem perdesse a capacidade de resistência e a deixasse com lapso de memória.

— A combinação das drogas encontradas no organismo da vítima justificam o relato dela sobre o abuso. Na manhã do dia 28 de maio, quando ela compareceu a delegacia, ainda estava alterada e com lapso de memória. Só recordava de ter acordado na casa de um desconhecido — afirmou Tatiana Bastos.

Segundo a polícia, mais de 20 testemunhas foram ouvidas durante a investigação, entre elas, o porteiro do prédio do promoter e o motorista de aplicativo que os levou até o local onde o estupro ocorreu. Ambos confirmaram que a jovem estava desorientada.

Além de responder por estupro de vulnerável, o promoter também cumprirá pena por tráfico de menor importância. Após a conclusão do inquérito, o processo será encaminhado ao Judiciário, onde será emitido o pedido de prisão preventiva. (Zero Hora)

 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: