PELOTAS – AUDIÊNCIA CRIOULA, NA PRÓXIMA SEGUNDA, DIA 18, ÀS 20H, NO CENTRO DE TRADIÇÕES GAÚCHAS NEGRINHO DO PASTOREIO

Vestindo pilcha e usando linguagem e cenários gaúchos, servidores, estagiários, voluntários, magistrado, promotora de justiça, advogado e partes do Município da Comarca de Pelotas, RS, prestarão homenagem à Semana Farroupilha com a realização de audiência crioula.

A atividade acontecerá nesta segunda-feira, dia 18 de setembro de 2017, às 20 horas, no Centro de Tradições Gaúchas Negrinho do Pastoreio, rua João Gomes Nogueira, n.º 273, bairro Areal, Pelotas, RS.

Em cenário típico e nas dependências de Centro de Tradições Gaúchas, será instruído e julgado o processo de retificação de registro civil nº 022/1.17.0008670-5, em tramitação na Vara da Direção do Foro da Comarca de Pelotas, tendo com autor Fábio Carrion Martins, representado pelo advogado Rafael Orlandi Bareño.

As manifestações do advogado e a sentença deverão ser proferidas em versos gaúchos.

De acordo com o magistrado Marcelo Malizia Cabral, que coordena as atividades e presidirá a audiência crioula, o objetivo da ação é aproximar do Poder Judiciário da comunidade e prestar homenagem à cultura gaúcha.

Audiências Crioulas

A realização de audiências crioulas pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul já constitui tradição de mais de uma década e, nesse período, diversos magistrados já presidiram audiências em cenários típicos gaúchos nos Municípios de Amaral Ferrador, Caiçara, Camaquã, Capão do Leão, Carazinho, Cerrito, Encruzilhada do Sul, Frederico Westphalen, Gaurama, Ijuí, Muçum, Pelotas, Santana do Livramento, Taquaruçu do Sul, Torres, Viadutos, Vicente Dutra. (Ascom Tribunal de Justiça - Foto: Divulgação/Comarca de Pelotas)

 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor ou contra a compra da Usinde Asfalto para Camaquã, por cerca de R$ 5 milhões?

Você é a favor ou contra o Horário de Verão?

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: