INFORMATIVO - CAIXA REDUZIRÁ JUROS DE CRÉDITO RURAL EM SETEMBRO

A partir de setembro, os juros para produtores rurais serão reduzidos pela Caixa Econômica Federal. Até 29 de setembro, os juros do financiamento de até R$ 500 mil terão redução de pelo menos 1 ponto percentual para cooperativas, pessoas físicas e agroindústrias.

O crédito faz parte do Plano Safra deste ano, que vai disponibilizar R$ 10 bilhões em financiamentos. As principais culturas agrícolas são atendidas pelas linhas de crédito da Caixa, como soja, milho, arroz, café, algodão, trigo, feijão, cana de açúcar, laranja e sorgo, além da bovinocultura de corte e leite.

De acordo com a Caixa, algumas taxas que eram de 7,5% ao ano serão de 6,7% nas próximas semanas. Já outras, que habitualmente são de 8,5% em 12 meses, poderão ser negociadas a 7,5%. As linhas de custeio também poderão ser direcionadas a operações de comercialização e industrialização de cooperativas.

O objetivo da redução, segundo os executivos da Caixa, é estimular o setor rural a reduzir os custos com plantio e melhorar os resultados dos produtores. Além das 1,7 mil agências do órgão habilitadas a operar com crédito rural, os interessados poderão contar com a ajuda de empresas de consultoria rural que têm convênio com a Caixa. (Portal Brasil, com informações da Agência Brasil)

 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor ou contra o Horário de Verão?

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: