segunda-feira, 4 de setembro de 2017

GUAÍBA - PROFESSORA CLAUDINHA FALA SOBRE CATAMARÃS EM AGENDA COM SECRETÁRIO ESTADUAL DE TRANSPORTES

Preocupada com o baixo nível do Lago Guaíba, o que, por vezes, obriga os catamarãs a fazerem sua rota em velocidade reduzida (ou até mesmo ter de suspender temporariamente a travessia), a Vereadora Professora Claudinha Jardim (DEM) teve agenda com o Secretário Estadual dos Transportes, Pedro Westphalen.

Na ocasião, a parlamentar guaibense entregou ofício, solicitando uma agilidade no processo de dragagem, próximo ao terminal hidroviário de Guaíba, devido ao baixo nível do mesmo.

“O Transporte Hidroviário é muito utilizado por nossos Munícipes; nos últimos tempos, a Imprensa tem registrado os problemas com a estiagem do Guaíba; por isso, entendemos que se faz necessário a intervenção por parte do Estado”, destacou a Professora Claudinha Jardim.

Conforme Westphalen, o Estado aguarda a licença necessária, que será dada pela Fepam, para o início dos trabalhos de dragagem no Guaíba. Nas últimas semanas, o nível do Lago tem registrado os menores índices desde a estiagem de 2005.

Conforme dados de especialistas, no nível em que está, há a necessidade de diminuir a velocidade das embarcações para preservar a segurança da navegação, o que ocasiona frequentes prejuízos aos usuários e pode inclusive inviabilizar as operações deste importante meio de transporte.

“Temos de estar atentos e preparados para que o transporte hidroviário siga de forma ininterrupta e segura”, observou a Professora Claudinha. (Texto e foto: Fábio Araújo (DEM)

 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que você o investimento cabe direitinho no seu bolso.

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.