GUAÍBA - NOVA ETAPA DOS JOGOS ESTUDANTIS MOVIMENTA ESCOLAS MUNICIPAIS

A 28ª edição dos Jogos Estudantis segue reunindo alunos de todas as idades nas mais diversas modalidades. Se em junho ocorreu a abertura e as primeiras disputas de EMEIs e EMEFs no Coelhão, chegou a vez das etapas regionais nas escolas.

Nas EMEIs Pedras Brancas e Santa Isabel, não faltaram circuitos de brincadeiras e jogos lúdicos para cerca de 150 crianças. Já as turmas de anos finais também tiveram jogos acirrados nos últimos dias.

“Estamos notando uma integração entre alunos de diferentes escolas e bairros. Uma convivência sadia em que aprendem a competir e, acima de tudo, a respeitar o outro”, destacou a secretária de Educação, Virgínia Guimarães.

Na quarta-feira, dia 13, foi a vez da categoria voleibol masculino na região Sul, realizada na EMEF Darcy Berbigier e com as presenças das escolas Anita Garibaldi, Breno Guimarães e Rio Grande do Sul. Cerca de 50 alunos participaram e quem levou a melhor, classificando-se para as finais no Coelhão, em novembro, foi o time “da casa”. Até aqui, todas as disputas estavam sendo vencidas por escolas visitantes.

Ainda na região Sul, a etapa de futsal aconteceu na EMEF Rio Grande do Sul. Ao todo, mais de 150 alunos. Nesse dia, os campeões, que garantiram a vaga nas finais no Coelhão, foram:

Mirim masculino - Anita Garibaldi
Mirim feminino - Breno Guimarães
Infantil masculino - Darcy Berbigier
Infantil feminino - Breno Guimarães

Na região Oeste, os jogos aconteceram na EMEF Arlindo Stringhini com as presenças das escolas Teotônio Vilella, Zilá Paiva e José Carlos Ferreira, totalizando outros 150 alunos. Os classificados para novembro foram:

Mirim masculino - Zilá Paiva
Mirim feminino - Teotônio Vilella
Infantil masculino - José Carlos Ferreira
Infantil feminino - José Carlos Ferreira

No voleibol, os jogos da região Oeste se concentraram na EMEF José Carlos Ferreira. Nesse dia, após participação de mais de 70 alunos, os campeões que garantiram a vaga nas finais no Coelhão em novembro foram:

Infantil masculino - Arlindo Stringhini
Infantil feminino - Arlindo Stringhini

Na EMEF Amadeu Bolognesi, foi a vez de handebol na região Centro-norte. Além da anfitriã, participaram as escolas Santa Rita de Cássia, Inácio de Quadros e São Francisco de Assis. Cerca de 80 alunos participaram e quem vai para final são:

Mirim masculino - Inácio de Quadros
Infantil masculino - São Francisco de Assis

“As escolas estão sendo muito parceiras e se mobilizando. Os alunos recebem transporte e lanche. Na próxima semana, teremos mais três dias de disputas classificatórias para as finais no Coelhão”, explicou o assessor técnico pedagógico da Secretaria de Educação, Júnior Inácio.

Os Jogos Estudantis das Escolas Municipais contam com o apoio da Ulbra/Guaíba, Escolas e Faculdades QI e Guaíba Rugby Clube. (Ascom Prefeitura - Fotos: Divulgação)



 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor ou contra a compra da Usinde Asfalto para Camaquã, por cerca de R$ 5 milhões?

Você é a favor ou contra o Horário de Verão?

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: