GERAL - POLÍCIA CIVIL VAI INVESTIGAR CONTAMINAÇÃO EM FATIADOS DA REDE ZAFFARI

A Polícia Civil instaurou inquérito nesta sexta-feira, dia 1º de setembro, para investigar a contaminação pela bactéria Listeria monocytogenes em fatiados da rede Zaffari.

Na quinta-feira, dia 31 de agosto de 2017, o Serviço de Inspeção Municipal (SIM) de Porto Alegre interditou a unidade de fatiamento do Bourbon Ipiranga, local onde foi encontrado o microrganismo numa peça de queijo.

Por precaução, a venda dos produtos fatiados nas unidades do Zaffari em Porto Alegre foi suspensa _ para a comercialização ser retomada, a rede terá de passar por novos exames e fiscalização.

A Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor, Saúde Pública e Propriedade Imaterial (Decon), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), ficará responsável pela investigação. O objetivo é apurar eventuais crimes praticados pelos encarregados do estabelecimento comercial contaminado.

_ Em tese, ali, a gente tem um crime contra as relações de consumo, que é o fato de ter em depósito ou expor à venda produtos alimentícios totalmente impróprios para consumo humano. O apenamento, conforme a legislação brasileira, é de até cinco anos de detenção _ explica o titular da Decon, delegado Rafael Lidke.

A primeira medida no inquérito policial será pedir os laudos da Vigilância Sanitária que detectaram a presença da bactéria.

Somente depois, os responsáveis pela unidade de fatiamento, o gerente da loja onde foi detectada a contaminação e até mesmo os sócios da rede Zaffari serão chamados para depor. Também serão ouvidos os agentes fiscais que procederam a inspeção sanitária. (Zero Hora)

 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor ou contra a compra da Usinde Asfalto para Camaquã, por cerca de R$ 5 milhões?

Você é a favor ou contra o Horário de Verão?

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: