GERAL - CONCLUSÃO DA DUPLICAÇÃO DA BR-116 FOI PAUTA DE REUNIÕES EM BRASÍLIA

A conclusão da BR-116, trecho Sul, entre Guaíba e Pelotas, foi tratada durante reuniões nos Ministérios dos Transportes e Planejamento, nesta quarta-feira, 13.

Liderada pelo deputado federal Afonso Hamm, presidente da Frente Parlamentar em Defesa da rodovia, a primeira agenda da comitiva formada pelos prefeitos, vereadores e lideranças empresariais das regiões da Zona Sul e Costa Doce do Estado foi com o secretário-executivo dos Transportes, Fernando Fortes.

Na sequência, os representantes foram recebidos pelo secretário-executivo do Ministério do Planejamento, Esteves Colnago, que solicitou um prazo para consultar o orçamento previsto. “Ainda não sabemos se há reserva no orçamento, mas assim que tivermos essa confirmação podemos realocar mais recursos para a BR-116”, afirmou.

Hamm destacou que as agendas foram positivas e demonstraram que a mobilização sensibilizou os gestores dos Ministérios. “Queremos construir juntos alternativas para a conclusão das obras da BR-116. A bancada gaúcha se comprometeu em destinar R$ 150 milhões para a obra no próximo ano. Com a sinalização do secretário Colnago, agora nosso esforço será para transformar essa demanda numa prioridade do Governo Federal”, completou.

Entre as lideranças que acompanharam as audiências estão o deputado estadual, Zé Nunes, presidente da Frente Parlamentar na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, a prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas, o superintendente do DNIT no Estado, Hiratan Pinheiro da Silva.

Na terça-feira, 12, o deputado e a comitiva participaram de agenda com o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha. (Ascom Dep. Afonso Hamm)




 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: