quinta-feira, 28 de setembro de 2017

GERAL - CEEE ANUNCIA ATRASO NO PAGAMENTO DE SALÁRIOS E PAGAMENTO SERÁ FEITO EM 6 DE OUTUBRO

A Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) confirmou que irá atrasar o pagamento dos salários dos servidores da CEEE Distribuição (CEEE-D) e aposentados da companhia. Conforme a companhia, o pagamento, que ocorreria no dia 29 de setembro, será realizado no dia 6 de outubro.

O comunicado sobre o atraso no repasse dos vencimentos já foi enviado, através de e-mail, aos funcionários. A medida atinge 2.451 empregados ativos da CEEE Distribuição e 726 ex-autárquicos.

Conforme o diretor-presidente do Grupo CEEE, Paulo de Tarso Pinheiro Machado, a medida ocorre devido a dificuldade conjuntural que a empresa vem tendo em sua arrecadação.

“Esta situação da CEEE Distribuição corresponde a dificuldade conjuntural da empresa que vem tendo uma redução bruta em sua arrecadação de, aproximadamente, 25% em função da migração de consumidores cativos para o mercado livre e pela conjuntura econômica recessiva, ambos os fatores, comuns ao setor de distribuidoras em nível nacional”, explica.

Ainda segundo o presidente o pagamento dos próximos meses será feito conforme disponibilidade de caixa. Mas a expectativa dele é que o atraso não ocorra novamente. “Em princípio não, o pagamento deverá ser efetivado conforme a disponibilidade de caixa, portanto, não temos como definitivo este procedimento.”

A presidente do Sindicato dos Eletricitários do Rio Grande do Sul (Senergisul), Ana Maria Spadari afirma que o atraso causa transtorno, mas espera que os servidores possam ter sensibilidade com o momento vivido pela companhia.

“Nós esperamos que isso não venha se tornar uma rotina. Isso causa um certo transtorno, mas a gente tem que ter sensibilidade para certos momentos. É uma prerrogativa legal”. (Rádio Guaíba)

 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor ou contra a compra da Usinde Asfalto para Camaquã, por cerca de R$ 5 milhões?

Você é a favor ou contra o Horário de Verão?

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: