ELDORADO DO SUL - SECRETARIA DE TRANSPORTE, TRÂNSITO E ILUMINAÇÃO PÚBLICA PROMOVE AÇÃO DURANTE A SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO

A Secretaria Municipal de Transporte, Trânsito e Iluminação Pública de Eldorado do Sul (SMTTI), através do Departamento de Trânsito, realizou uma ação em alusão a Semana Nacional do Trânsito. A semana é comemorada entre os dias 18 e 25 de setembro.

Os agentes de trânsito fizeram a primeira ação organizada e realizada pelo Projeto Educação no Trânsito, coordenado pelo agente Jandir Brazil.

A blitz para a distribuição de material educativo foi realizada na Avenida Emancipação e na Estrada do Conde com a distribuição de cartilhas elaboradas pelo Detran-RS. O tema desta Semana Nacional do Trânsito é "Minha Escolha faz a diferença". 

As cartilhas trouxeram temas que muitas vezes são ignorados pelos condutores de veículos como "Quem acha que acidente só acontece com os outros precisa ler isto" e "Quem dá valor à vida não usa o celular enquanto dirige".

Na primeira cartilha é indicado pensar que acidentes acontecem com os outros é uma ilusão, porque as estatísticas mostram que se você não sofreu, com certeza conhece alguém que já sofreu. 

E a segunda garante "quem divide a atenção entre o celular e o trânsito tem tanta chance de se envolver em acidente quanto se estivesse alcoolizado. De acordo com o Secretário da pasta, Lodear Carlos Hahn (Dunga), "trânsito é assunto sério e deve ser tratado com responsabilidade". (Ascom Prefeitura)

 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor ou contra o Horário de Verão?

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: