segunda-feira, 18 de setembro de 2017

ELDORADO DO SUL - SECRETARIA DE SAÚDE ATRAI SEIS NOVAS ESPECIALIDADES MÉDICAS PARA ATENDER NO MUNICÍPIO

A Secretaria Municipal de Saúde busca reduzir a fila de espera do SUS para os procedimentos de média e alta complexidade (que são de responsabilidade do Estado e da União).

Os mutirões realizados já zeraram a fila de espera para cirurgia vascular e aumentaram em 400% a oferta de exames como tomografia computadorizada até julho deste ano.

Passos importantes já foram dados no primeiro semestre de 2017 e muitos avanços estão previstos para os próximos meses. O convênio é sem custos para o Município porque os especialistas são pagos pelo Governo do Estado. As especialidades atendidas são traumatologia, ortopedia, cirurgia vascular, cirurgia geral, proctologia e urologia.

Anteriormente, os munícipes precisavam ir para outra cidade consultar com os médicos especialistas, o que gerava custos e demandava bastante tempo para os pacientes que trabalham, por exemplo.

Mas com o convênio, agora são os especialistas que vem para Eldorado do Sul. Eles atendem aqui e são referência para outros quatro municípios da nossa região.

Os médicos atendem no Pronto Atendimento, mas é necessário ter o encaminhamento da UBS do seu bairro. Se você está na fila de espera há anos, entre em contato com a Secretaria de Saúde para verificar a sua situação atual. Atualize seus dados pelo telefone (51) 3499.6426. (Ascom Prefeitura)

 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.